HAMBRASIL

HAM BRASIL MAPA

sábado, 3 de julho de 2010

QSO via HO-68 - PY4PRG e LU1FNR‏

Eu postei um vídeo no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=Zk8IsrkJSEQ) que demonstra um QSO via HO-68 entre mim PY4PRG e LU1FNR. Pensei que não iria dar certo porque estava numa área do meu apartamento muito pequena, cercada de grade e de prédios por todos os lados. Mas como verifiquei que o satélite iria passar bastante inclinado, quase 90 graus, percebi que poderia dar certo e resolvi filmar. Não tenho experiência em DX e satélites mas consegui me virar. Cometi vários equívocos mas no final deu certo. A antena usada foi a primeira que montei. O projeto da antena é do PY4ZBZ e funcionou muito bem, mesmo não sendo bem construída. É isso aí! Devagar a gente vai ganhando experiência. 73´s a todos!

Paulo R. PY4PRG

Nenhum comentário: