HAMBRASIL

HAM BRASIL MAPA

domingo, 16 de maio de 2010

Onibus Espacial Atlantis segue para a ISS‏

O ônibus espacial Atlantis segue rumo a Estação Espacial Internacional levando em seu interior toda a tripulação da expedição STS-132 e também o novo laboratório Russo que será instalado no complexo espacial.
O comandante da expedição Ken Ham o piloto Tony Antonelli e os especialistas em missões espaciais Garrett Reisman, Michael Good, Steve Bowen, e Piers Sellers, são veteranos em vôos espaciais.
Os astronautas do Atlantis chegarão a ISS no domingo dia 16 de maio e farão 3 trabalhos do lado de fora do complexo incluindo reparos em baterias, reparos em antenas de comunicação e também efetuarão reparos no braço robótico canadense. Entre os principais trabalhos dos astronautas esta a instalação de mais um modulo no complexo espacial que auxiliará os astronautas e ampliará o espaço interno da ISS. Este modulo também aumentará o numero de portas de chegada das naves Soyus e Progress e este novo laboratório será instalado junto ao modulo Zarya.
Após completarem 12 dias de trabalhos no espaço os astronautas da missão STS- 132 terão uma oportunidade de descerem no Kenneth Space Center na quarta-feira dia 26 de maio.
Com a missão STS-132 os ônibus espaciais completarão 132 viagens espaciais sendo 32 do ônibus Atlantis e 34 viagens dedicadas a manutenção e construção da Estação Espacial Internacional.

MAURICIO BERALDO PY4MAB
Py4mab@amsat.org

Nenhum comentário: